Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para o processo seletivo da nova turma de Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS) da Escola de Governo Fiocruz-Brasília. A formação é voltada para profissionais do setor público federal, estadual e ou municipal que atuem nos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) das regiões Centro- Oeste, Norte e Nordeste, ou que trabalhem em demais setores públicos na produção de evidências científicas para tomada de decisão.
Os interessados em desenvolver estudos de avaliação, incorporação, implementação e gestão de tecnologias em saúde para o SUS têm até o dia 22 de abril para enviar a documentação de inscrição. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma online e estão detalhadas no edital. O início das aulas será em julho de 2024, com encontros presenciais, online e também atividade de dispersão em ambiente virtual de aprendizagem.
O edital prevê vagas destinadas às ações afirmativas, conforme regulamentado pela Portaria n°. 491/2021 da Presidência da Fiocruz. Das 20 vagas, 13 são para ampla concorrência e 7 destinadas às ações afirmativas (quatro vagas para negros, uma para pessoa com deficiência, uma para indígena e uma para pessoa transgênero). Caso não haja candidato para as vagas da ação afirmativa, elas serão convertidas para a ampla concorrência.
A nova turma do Mestrado vai formar mestres capazes de avaliar tecnologias em saúde para tomada de decisão no SUS, em consonância com a linhas de pesquisa do MPPPS da Fiocruz Brasília. Esta turma é resultado de parceria da Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), e o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/MS).
Clique na página do MPPPS, no site da Fiocruz Brasília, para ler o edital completo e verificar todas as fases e documentação necessária para inscrição, no link www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/processo-seletivo-ppgpps.
A coordenadora do curso e pesquisadora do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), Flávia Elias, realizou uma reunião online para apresentação dos detalhes do curso e edital, na última quarta-feira, 3 de abril, em sala do Teams, disponível neste link.
LEIA TAMBÉM