Boas Práticas de Redação Normativa em Saúde: nova turma

Fiocruz Brasília 9 de setembro de 2022


Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para a 3ª oferta do Curso de Atualização em Boas Práticas de Redação Normativa em Saúde, realizado pelo Programa de Direito Sanitário (Prodisa) da Fiocruz Brasília, no âmbito da Escola de Governo Fiocruz – Brasília. O edital de seleção pode ser acessado na aba de Cursos do site da Fiocruz Brasília. Para se inscrever, é necessário enviar por e-mail carta de indicação e documentos, como diploma de graduação e RG. O modelo da carta e todas as informações sobre a documentação necessária e os prazos estão disponíveis no edital.


Ao todo, o curso oferece 150 vagas a profissionais com diploma de graduação, servidores ou colaboradores do Ministério da Saúde e trabalhadores do SUS (estados e municípios), que atuem direta ou indiretamente com redação normativa em saúde. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.


Após o envio da carta e documentos em PDF, o candidato deverá ficar atento aos próximos passos. A homologação das inscrições será divulgada em 30 de setembro. Os candidatos com inscrição homologada receberão por e-mail um link para a efetivação da matrícula. O curso será realizado de 04 de outubro a 28 de novembro na modalidade a distância, e vão abordar temas como princípios gerais do Direito e das práticas jurídicas, a evolução do processo legislativo brasileiro, legística, a consolidação do arcabouço normativo do SUS, redação normativo, além de exercícios práticos.


Em caso de dúvidas sobre o edital ou outras informações, entre em contato pelo e-mail: cursoboaspraticas@fiocruz.br


Para acessar o edital, clique aqui

LEIA TAMBÉM