Entre os dias 30 de junho e 15 de julho, os selecionados na Chamada de Seleção Pública 01/2019 PROFSAUDE/MPSF – Turma Multiprofissional – poderão realizar a matrícula nas instituições em que os candidatos aprovados fizeram a inscrição e pré-matrícula.
Devido ao cenário atual e para que seja agilizada a efetivação da matrícula, a documentação exigida na Chamada Pública 01/2019 dos classificados do Distrito Federal e de Mato Grosso deve ser enviada de forma digitalizada para o email profaudeefg@fiocruz.br. Após o período de quarentena, os documentos autenticados deverão ser enviados, via Sedex 10, para a Secretaria Acadêmica da Escola de Governo Fiocruz – Brasília. O endereço para postagem e prazo para envio da documentação será informado posteriormente pela coordenação do PROFSAÚDE. Conforme a Chamada de Seleção, não serão aceitos documentos enviados fora do prazo, nem entregas feitas pessoalmente.
Voltado para profissionais de saúde, em especial ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF – Turma Multiprofissional) é ofertado na modalidade semipresencial, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Entre os objetivos, estão formar profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em Saúde da Família; fortalecer as atividades educacionais de atenção à saúde, produção do conhecimento e de gestão em Saúde da Família nas diversas regiões do país; articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia de Saúde da Família; e estabelecer uma relação integradora entre o serviço, os trabalhadores, os estudantes da área de saúde e os usuários.
Documentação exigida
Outras informações estão disponíveis aqui.
PROFSAUDE
O PROFSAUDE é um programa de pós- graduação stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016. O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída de 22 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz. O programa conta com a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação são instituições demandantes e financiadoras deste projeto.