Fiocruz Brasilia divulga resultados do 6ª RAIC da Fiocruz Brasilia

Fiocruz Brasília 19 de maio de 2016


Tuberculose, mapeamento de cursos e movimentos sociais foram temas dos trabalhos premiados na 6ª RAIC da Fiocruz Brasilia

 

“Barreiras e facilidades de intervenções para redução de abandono de tratamento de tuberculose em população em situação de rua: síntese de diálogo deliberativo” de autoria de Brenda Monteiro Omena foi o trabalho vencedor da 6ª Reunião Anual de Iniciação Científica da Fiocruz Brasília e 24ª RAIC. A aluna foi orientada pela pesquisadora Flavia Elias do PEPTS – Programa de Evidências em Políticas e Tecnologia.

Foram apresentados doze trabalhos no decorrer de dia de ontem. O segundo lugar coube ao trabalho “ Oportunidades de formação em avaliação de tecnologias em saúde: mapeamento de cursos nacionais e internacionais” elaborado por Johnathan Portela da Silva Galdino orientado por Flávia Elias.

“Território e resistência no entorno de Brasília: um relato da parceria UnB, Fiocruz e Coopercarajas”, o terceiro premiado, foi feito por Antônio Carlos Carvalho. A orientadora foi a pesquisadora Tatiana Novais, do Colaboratório. Todos os concorrentes receberam certificado de participação.

 A importância de participar de evento que integra todas as unidades da Fiocruz foi destacada pela estagiária Jéssica Luz, da Assessoria de Comunicação, que apresentou o trabalho “A influência do zika vírus na cobertura da imprensa e no trabalho da Ascom: análise a partir do clipping”

O diretor da Fiocruz, Gerson Penna, abriu o evento dando boas vindas e falando da importância da participação de estudantes e estagiários num evento que visa despertar/estimular o surgimento de novos pesquisadores. A pesquisadora Luciana Sepúlveda, do Programa de Educação, Cultura e Saúde, fez palestra sobre “A importância da iniciação cientifica”.