Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário aborda decisões do STF sobre judicialização da saúde

Nathállia Gameiro 16 de dezembro de 2019


As decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da judicialização da saúde são analisadas na publicação Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS), número 4 do volume 8 – outubro a dezembro/2019. A edição resulta de parceria entre o Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 

O presente número é composto por artigos, ensaios, resenhas e comentários à jurisprudência brasileira que contemplam opiniões de especialistas pertencentes aos sistemas de saúde, de justiça e de ensino acerca do fenômeno da judicialização da saúde, a partir da análise das decisões da Corte Constitucional brasileira no primeiro semestre de 2019.

 

CIADS

Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) é uma publicação trilíngue (português, espanhol e inglês), trimestral, de acesso livre, editada pelo Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa). É dirigida a professores, pesquisadores e estudantes de Direito, Ciências da Saúde e Ciências Sociais; operadores do Direito; profissionais de saúde e gestores de serviços e sistemas de saúde. Seu objetivo é difundir e estimular o desenvolvimento do Direito Sanitário na região ibero-americana, promovendo o debate dos grandes temas e dos principais desafios do Direito Sanitário contemporâneo.

 

Confira aqui.