SUPORTE TÉCNICO – NEAD

Utilize o campo de busca para pesquisar a sua dúvida, dificuldade ou problema. As respostas abaixo serão filtradas de acordo com o que digitar e serão apresentadas respostas prováveis. Caso sua dúvida ou dificuldade não seja esclarecida com as respostas utilize o fale conosco do Suporte Técnico NEAD/EFG.


O que é o NEAD/EFG?

É o Núcleo de Educação a Distância da Escola Fiocruz de Governo. Estamos fisicamente no prédio da Fiocruz Brasília na Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro.

Como fazer inscrição em um curso?

O primeiro passo é acessar e conhecer o site do NEAD. A inscrição deve ser realizada dentro do período de inscrição iniciando pela página de oferta do curso. Nesta página haverá um botão para esta finalidade. OBSERVAÇÃO: não possui perfil no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) o sistema irá criar o seu cadastro primeiro.

Não consegue finalizar a inscrição em um curso?

A inscrição em um curso é realizada por meio da ficha de inscrição, no sistema de inscrição. Algumas pessoas podem ter problemas técnicos com o preenchimento dos campos da ficha ou com o envio para finalizar.

Fiz minha inscrição, mas não recebi a senha de acesso?

A inscrição é realizada no sistema de inscrição e está vinculada ao seu perfil registrado em nosso ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Se essa é a primeira vez que vai fazer um curso em nosso AVA, antes da inscrição você criou o seu cadastro e a senha para o acesso. Ao finalizar o cadastro o sistema não envio a senha por email e se não se lembrar dela poderá redefini-la.

Como redefinir minha senha de acesso?

Quando não recordar a sua senha de acesso poderá redefinir a mesma. Para proceder com a redefinição clique aqui.

Porque não recebi o email para redefinir minha senha?

Podem ter acontecido duas situações. A primeira delas pode ser que o seu email no cadastro está diferente da caixa de email que está acessando e verificando se a mensagem automática chegou. A segunda é que pode ter acontecido alguma falha no envio da mensagem e precisará ser refeito o pedido de redefiniçao.

Não fiz curso pelo NEAD/EFG, porque não consigo fazer minha inscrição?

Quando não se lembrar se fez um curso pelo NEAD/EFG entre em contato com o suporte técnico. Informe o seu nome completo, cpf e email que pode ter usado para fazer o cadastro. Com esses dados será feito a busca por pelo seu perfil e se encontrado, você será informado sobre como proceder para participar de novos cursos.

Como modificar os meus dados do cadastro?

Para modificar os dados do seu cadastro será necessário que faça o acesso ao sistema de cadastro, usando o seu login. Lembre-se que as modificações de nome e cpf podem refletir imediatamente no nome que aparece no certificado, ao concluir um curso com aprovação. Para modificar o cadastro clique aqui.

Posso imprimir o material didático para estudar?

Os materiais dos cursos podem ser apresentados em html, imagem, animação, áudio e vídeo. Nos casos de áudio, vídeo e animações esses recursos didáticos não podem ser impressos, porque as impressoras só imprimem em formato estático. Isso quer dizer que se os materiais estiverem disponíveis na biblioteca dentro do AVA, podem ser utilizados separadamente. Em resumo nossos cursos não possuem um arquivo em PDF para ser impresso.

Porque os áudios e vídeos ficam travando nas aulas?

Alguns dos recursos educacionais utilizam a tecnologia de streaming de áudio e/ou vídeo. Para funcionarem corretamente utilize conexão com a internet segura e constante durante a aula. Dê preferência ao uso de internet cabeada, wifi, 4G ou 5G em momento e local com pouca utilização da rede onde estiver participando da aula. Se houver problemas com dificuldade ao iniciar, travar em alguma parte e não avançar ou parar de funcionar inesperadamente por favor entre em contato com o suporte técnico.

Avançei nas aulas, mas o AVA não me deixa fazer avaliação de aprendizagem?

Alguns de nossos cursos possuem o recurso de checar a sua participação. Ao final de cada aula o participante deve observar se há um botão para sinalizar que participou daquela aula. Em outros tipos de cursos você deve observar se há alguma pendência para trás no curso, como um requisito de pontuação em um exercício específico para poder avançar. Não é o que esperamos, mas podem ocorrer problemas técnicos mesmo se tudo estiver dentro das regras para as atividades, neste caso você deve entrar em contato com o suporte técnico.

Os cursos possuem tutoria?

Os cursos são voltados para um público alvo, podendo ser autoinstrucionais (sem tutor) ou apoio ao presencial (com tutor ou sem tutor). Para saber se haverá tutoria consulte a página de oferta do curso antes de fazer a inscrição.

Os cursos possuem certificado?

Os cursos possuem certificado para serem emitidos durante o período de oferta do curso. O participante deve observar os requisitos de pontuação mínimaque deverá obter, para que ao finalizar o curso seja liberado o certificado automaticamente no próprio ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As informações sobre a pontuação, quantidade de tentativas e se há previsão de rematricula constam na página de oferta do curso e no guia do estudante dentro no AVA.

Os comentários estão desativados.