Fiocruz Brasília
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

09/05/2018

Revista CIADS abre chamada para submissão de artigos científicos


Valéria Vasconcelos Padrão

A Revista Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS), publicação do Programa de Direito Sanitário da Fiocruz, abriu chamada pública para submissão de artigos científicos. A Revista é uma publicação trilíngue (português, espanhol e inglês), trimestral, de acesso livre e pontuada no QUALIS CAPES (B4).

A Revista é dirigida a professores, pesquisadores e estudantes de Direito, Bioética, Ciências da Saúde e Ciências Sociais; operadores do Direito; profissionais de saúde e gestores de serviços e sistemas de saúde e interessados nos temas.

Serão aceitos artigos inéditos, resenhas, bem como comentários à jurisprudência nacional e internacional e legislação pertinente aos temas. Os artigos, recebidos em fluxo contínuo, devem abordar questões que permeiam a construção e a garantia do direito sanitário, desde sua produção normativa, nacional e internacional, até sua aplicação pelos poderes estatais e organismos internacionais; questões que envolvem a estruturação e operação dos sistemas nacionais de saúde; questões relativas ao Direito Médico e suas relações com os pacientes. Os artigos serão avaliados pelos membros do Conselho Editorial e pareceristas ad hoc de acordo com o sistema do duplo blind review.

A submissão dos trabalhos deverá ser feita por meio do link: http://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/index. Preencha o formulário para se cadastrar no sistema e depois faça a submissão. Em caso de dúvidas contatar a revista pelo e-mail: cadernos.direitosanitario@fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar