30/5 – Conferência Livre de Ouvidorias do SUS

Fernanda Marques 24 de maio de 2023


‘Escutatória’: pode falar, queremos ouvir você! Este é o tema da Conferência Livre Nacional de Ouvidorias do SUS, que será realizada no dia 30 de maio, das 9h às 18h30, na Fiocruz Brasília. Também é possível participar de forma virtual. Abertura, painéis, palestras e plenária serão transmitidos pelo canal da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública no YouTube. Já os grupos de discussão ocorrerão de modo presencial e na plataforma Zoom.

 

Os grupos irão debater quatro diferentes temas: Gestão da informação e inteligência no uso de dados para tomada de decisões estratégicas pelos gestores do SUS (online); Ações que devem ser desenvolvidas para o fortalecimento do SUS (online); Acesso à informação e transparência ativa como instrumentos para a garantia de direitos (online); e Ouvidorias do SUS e sua contribuição para um novo amanhã na saúde pública.

 

No momento da inscrição, a pessoa deverá informar de que grupo tem interesse em participar. As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário e estarão abertas até esta sexta-feira (26/5).

 

Esta Conferência Livre é organizada pela Ouvidoria Geral do SUS (Ministério da Saúde), com a parceria da Fiocruz Brasília.  

 

O objetivo central é discutir o papel das ouvidorias na defesa do direito à saúde e à vida, e no fortalecimento da democracia.

LEIA TAMBÉM