Nova edição do curso de Boas Práticas de Redação Normativa em Saúde

Fernando Pinto 5 de abril de 2023


Estão abertas as inscrições para a 3° edição do curso de Atualização em Boas Práticas de Redação Normativa em Saúde, ofertado pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília e realizado pelo Programa de Direito Sanitário (Prodisa) da Fiocruz Brasília.

 

O edital de seleção pode ser acessado na aba de Cursos do site da Fiocruz Brasília. Para se inscrever, é necessário enviar por e-mail carta de indicação e documentos, como diploma de graduação e RG. O modelo da carta e todas as informações sobre a documentação necessária e os prazos estão disponíveis no edital.


Profissionais com diploma de graduação, servidores ou colaboradores do Ministério da Saúde e trabalhadores do SUS (estados e municípios), que atuem direta ou indiretamente com redação normativa em saúde podem se inscrever até o dia 4 de maio.  Ao todo, o curso oferece 150 vagas que serão preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.


Após o envio da carta e documentos em PDF, o candidato deverá ficar atento aos próximos passos. A homologação das inscrições será divulgada em 08 de maio. Os candidatos com inscrição homologada receberão por e-mail um link para a efetivação da matrícula. O curso será realizado de 09 de maio a 03 de julho na modalidade a distância, e vão abordar temas como princípios gerais do Direito e das práticas jurídicas, a evolução do processo legislativo brasileiro, legística, a consolidação do arcabouço normativo do SUS, redação normativo, além de exercícios práticos.


Em caso de dúvidas sobre o edital ou outras informações, entre em contato pelo e-mail: cursoboaspraticas@fiocruz.br


Para acessar o edital, clique aqui

Acesse aqui a página do curso

 

 

LEIA TAMBÉM