Resultados preliminares: chamada de projetos de comunicação comunitária

Fernanda Marques 3 de outubro de 2022


Foram divulgados nesta segunda-feira, 3 de outubro, os resultados preliminares da Chamada Pública para Projetos da Sociedade Civil de Comunicação Popular e Comunitária em Saúde, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Voltada a organizações da sociedade civil e coletivos, sem fins lucrativos, com histórico de atuação junto a populações vulnerabilizadas, e que se organizam predominantemente a partir de trabalho voluntário, a Chamada recebeu 138 inscrições de todo o Brasil. Com base em análise documental e critérios como representatividade, inovação, viabilidade, diversidade e reaplicabilidade, 15 projetos serão financiados com até R$ 45 mil. A partir da divulgação dos resultados preliminares, os proponentes têm até quinta-feira, 5 de outubro, às 17h, para apresentarem recursos, por meio do Portal Prosas, conforme o regulamento da Chamada. 

 

As propostas contempladas devem ser executadas e concluídas até março de 2023. Ao longo do processo, os responsáveis pelos projetos selecionados participarão de oficinas de trocas de experiências sobre variados temas em comunicação em saúde, e contarão com o apoio de assessores sociotécnicos no desenvolvimento de seus projetos.

 

Esta chamada pública faz parte de uma parceria entre a OPAS e a Fiocruz, por meio de sua unidade em Brasília, do Canal Saúde e da Coordenação de Cooperação Social, com financiamento do Governo do Canadá.

 

LEIA TAMBÉM