O Processo de Trabalho do Gestor da APS-ESF – 1ª Oferta

Bruno Cotrim 10 de fevereiro de 2023


O curso livre “O PROCESSO DE TRABALHO DO GESTOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (APS/ESF)” é uma iniciativa do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal – Qualis APS, uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a Fiocruz Brasília e a Universidade de Brasília.

 

A ação tem como objetivo relacionar de maneira crítica as experiências profissionais e a teoria do processo de trabalho aos instrumentos de gestão em saúde para qualificar as práticas gerenciais na Estratégia Saúde da Família (ESF) e tem como público-alvo gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que não estão matriculados no Curso de Especialização de Gestão da Estratégia Saúde da Família – CEGESF.

Carga Horária

15h

Período de Inscrição

14/03 a 15/07/2023

Período de Oferta

14/03 a 15/08/2023

Vagas

1000

Nível

Curso Livre

Modalidade

EAD – autoinstrucional

Conteúdo programático

 

TÓPICOS

Tópico 1: O processo de trabalho em Saúde;

Tópico 2: Trabalho dos gestores da APS;

Tópico 3: Instrumentos de gestão para aprimoramento das práticas de gerenciamento dos serviços da ESF.

 

Pré-requisitos

Graduação concluída.

Público alvo

Gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que não estão matriculados no Curso de Especialização de Gestão da Estratégia Saúde da Família – CEGESF.

Certificação

Ao concluir o curso, com aproveitamento mínimo de 60%, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de conclusão.

Método de Inscrição

As inscrições serão realizadas pelo sistema de oferta do NEAD/EGF, dentro do período de inscrição.