Já está disponível a programação completa da 6ª Feira de Soluções para a Saúde, que será realizada em Brasília (DF) de 27 a 29 de novembro. As inscrições também já estão abertas. Elas são gratuitas e podem ser feitas na página do evento. Além da apresentação de mais de 40 soluções para a saúde e da Hackatona SUS Digital, a programação inclui diversos seminários, rodas de conversa, palestras, oficinas, mini-cursos e atividades culturais. Com o tema Transformação Digital na Saúde, a Feira é fruto da articulação entre a Fiocruz Brasília e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).
No dia 27/11, a abertura oficial começa às 14h30, seguida da palestra magna, com a secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad. Mas haverá atividades pré-abertura oficial. Pela manhã, estão programados dois seminários, um sobre vigilância genômica e outro sobre big data e políticas públicas; roda de conversa e palestras sobre cibersegurança e inovação na saúde digital (inclusive por meio dos jogos); oficina e mini-cursos sobre mapeamento do ecossistema de saúde digital, boas práticas ágeis e análise estratégica de dados. Completam a programação do primeiro dia de evento, no final da tarde, roda de conversa e palestras que abordarão transformação digital, segurança do paciente, interoperabilidade, machine learning e internet das coisas.
Entre os temas que se somam à programação no dia 28/11, destacam-se ciência aberta, computação em nuvem, Complexo Industrial da Saúde 4.0, inteligência artificial e metaverso para educação em saúde, entre outros. O segundo dia do evento será marcado também pela apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Especialização em Transformação Digital na Saúde da Escola de Governo Fiocruz – Brasília.
Transparência, acesso à informação e controle social, disseminação de dados em saúde, design para apresentação de dados, data lake, futuro das publicações e financiamento para ciência descentralizada, uso de indicadores e tomada de decisões em saúde, vigilância e atenção primária são alguns dos temas que estarão em debate nas palestras, seminários, rodas de conversa e mini-cursos do dia 29/11.
Além da Fiocruz e SES-DF, dezenas de pesquisadores e especialistas, representando diversos ministérios, secretarias, universidades, hospitais, conselhos, empresas e outras organizações, irão compartilhar seus conhecimentos e experiências durante a 6ª Feira de Soluções para a Saúde.
Confira a programação completa dos três dias do evento e faça sua inscrição.
SERVIÇO:
6ª Feira de Soluções para a Saúde
Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2023
Local: Millenium Convention Center (Clube da Ascade – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18, Asa Sul, Brasília/DF)
Mais informações: feira.agora.fiocruz.br
Saiba mais:
Feira de Soluções: Pesquisador fala sobre transformação digital
Aplicativo promete aumentar segurança e qualidade no trânsito
Dispositivo melhora dieta hospitalar e eficiência administrativa
VigSaúde pretende melhorar fluxo de atendimento no SUS
Rapidez e segurança para aumentar as coberturas vacinais no DF
Confira a programação da 6ª Feira de Soluções para a Saúde
Aplicativo busca engajar população, agentes e gestores no controle da dengue
Série de podcasts sobre hanseníase será apresentada na Feira de Soluções
Tuberculose: tecnologia auxilia profissionais da saúde
Reabilitação pós-AVC será apresentada na Feira de Soluções
LEIA TAMBÉM