Curso de Vigilância, promoção e educação em saúde

Nathállia Gameiro 21 de março de 2023


A Escola de Governo Fiocruz-Brasília, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem do Distrito Federal, está com inscrições abertas, até o dia 31 de março, para o curso Vigilância, Promoção e Educação em Saúde – saberes e práticas inerentes ao processo de trabalho da Enfermagem na Atenção Básica do SUS do DF.

 

O curso livre é direcionado aos profissionais enfermeiros da rede de atenção básica do SUS do Distrito Federal, em especial, de três Regiões de Saúde: Sudoeste, Sul e Norte. As atividade serão realizadas na modalidade semipresencial, com encontros síncronos e assíncronos e são organizadas em três módulos: Trabalho em Enfermagem no contexto da Covid-19, Educação em Saúde e Vigilância e Promoção da Saúde. A capacitação tem início no dia 6 de abril, com duração de cinco meses. 

 

As atividades síncronas serão realizadas quinzenalmente com diálogos temáticos com especialistas convidados, círculo de cultura, discussões em pequenos grupos na plataforma Teams e seminários. Para as atividades assíncronas serão propostas a utilização de mídias sociais e exibição de vídeos; realização de oficinas pedagógicas nos respectivos territórios dos profissionais selecionados; leituras orientadas de textos, pesquisas e demais bibliográficas; e visitas orientadas aos territórios de cuidado. 

 

Confira mais informações e inscrições aqui 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM