Direito Sanitário: chamada aberta para submissão de artigos

Nathállia Gameiro 23 de março de 2023


Os periódicos Tempus Actas de Saúde Coletiva e o Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário lançaram chamada conjunta para submissão de artigos. Até o dia 2 de maio de 2023, serão recebidos manuscritos inéditos e originais sobre as diferentes dimensões do Direito Sanitário, tanto no plano nacional como no internacional, para publicação de número especial ainda em 2023. 

As contribuições podem ser em português, espanhol ou inglês e devem ser enviadas para o e-mail publicar.disa@gmail.com. A eleição do periódico em que o artigo será publicado será feita pelos editores responsáveis pela chamada. Após a seleção, os artigos seguirão as regras editoriais de cada periódico. 

O número temático  tem como editores convidados os pesquisadores e professores Sandra Mara Campos Alves, da Fiocruz Brasília; Maria Célia Delduque, da Universidade de Brasília; Remédios Mendes, da Defensoria Pública da Paraíba; Marcelo Lamy, da Universidade Santa Cecília (SP) e Jarbas Cunha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS). 

Confira mais informações da chamada


Os periódicos

Publicado pelo Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília, o Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) é um periódico trimestral, de acesso livre, destinado a difundir a produção acadêmica no campo do Direito Sanitário, que estuda a relação entre o Direito e a Saúde, trazendo para o campo jurídico as questões que permeiam a construção e a garantia do direito sanitário, desde sua produção normativa, nacional e internacional, até sua aplicação pelos poderes estatais e organismos internacionais. Dirigida a professores, pesquisadores e estudantes de Direito, de Ciências da Saúde e de Ciências Sociais; operadores do Direito; profissionais da saúde e gestores de serviços e sistemas de saúde, a publicação busca difundir e estimular o desenvolvimento do Direito Sanitário na região iberoamericana, promovendo o debate dos grandes temas e dos principais desafios. Já a  Tempus Actas de Saúde Coletiva é uma publicação trimestral técnico-científica e especializada em Saúde Pública. Vinculada ao Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) da Universidade de Brasília (UnB), é destinada a profissionais de saúde.

 

LEIA TAMBÉM