Diretora da Fiocruz Brasília participa de painel sobre mulheres na ciência

Fernanda Marques 21 de março de 2023


Nesta quarta-feira (22/3), a partir das 14h, a diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, participa do painel “Iniciativas em STEM para meninas e mulheres na educação”, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB) – campus Brasília. STEM é a sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O painel integra a agenda de atividades do já tradicional #8M, realizado pela Universidade de Brasília (UnB), por meio da Coordenação das Mulheres (Codim) da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). O tema de 2023 é “Mulheres na universidade: insurgentes e propositivas”.

 

As atividades tiveram início no dia 9 e seguem até 31 de março com exibição de filmes, mesas redondas, webinários, oficinas e palestras. A programação – alusiva ao mês das mulheres – aborda temáticas relacionadas a direitos, conquistas, desafios e protagonismos da comunidade feminina.

 

O painel é organizado pela Cátedra Unesco em Educação a Distância da UnB, em parceria com o IFB. Ele reunirá as experiências dos programas Meninas na Ciência do IFB, Fiocruz Mulheres e Meninas na Ciência e EducaSTEM 2030 da Unesco. Além de Fabiana Damásio, estarão presentes Christine Rebouças Lourenço, do IFB, e educadoras da rede pública de ensino que participaram do curso de formação da UNESCO.

 

Inscrições para certificação podem ser feitas pelo link bityli.com/X51hAR

 

A atividade terá transmissão ao vivo pela TV IFB no YouTube

 

 

LEIA TAMBÉM