Secretária do Ministério da Saúde Ana Haddad realiza aula inaugural da Fiocruz Brasília

Fernando Pinto 6 de março de 2023


A Fiocruz Brasília realizará, no dia 14 de março, a aula inaugural de 2023 da Escola de Governo Fiocruz – Brasília (EGF-Brasília), que tem como tema “Saúde digital: democracia, equidade e universalidade do SUS”. A aula será ministrada pela secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, professora Ana Estela Haddad e ocorrerá no auditório externo da Fiocruz Brasília, às 16h30 com transmissão ao vivo pelo canal da unidade no Youtube.

 

Na ocasião, a vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, Cristiani Machado, coordenará a mesa de abertura, que conta com a presença do integrante da UNA-SUS, o médico sanitarista Francisco Campos. Participam ainda Fabiana Damásio e Luciana Sepúlveda, respectivamente diretora da Fiocruz Brasília e diretora executiva da EGF-Brasília.

 

O que é a Saúde Digital? 

A Saúde Digital compreende o uso de recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para produzir e disponibilizar informações confiáveis sobre o estado de saúde para os cidadãos, profissionais de saúde e gestores públicos. O termo Saúde Digital é mais abrangente do que e-Saúde e incorpora os recentes avanços na tecnologia, como novos conceitos, aplicações de redes sociais, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), entre outros. Fique por dentro da temática.

 

A aula inaugural faz parta das atividades de acolhimento da Escola de Governo Fiocruz-Brasília de 2023. Confira as outras atividades em nossa Agenda Educativa.  

 

Serviço:

AULA INAUGURAL 2023

“Saúde digital: democracia, equidade e universalidade do SUS”

Ana Estela Haddad
Secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde

Data: 14 de março de 2023
Horário: 16h30
Local: auditório externo da Fiocruz Brasília
Transmissão pelo Youtube

 

 

LEIA TAMBÉM