Inscrições abertas para o V Fórum GSAP

Fiocruz Brasília 21 de novembro de 2022


Gabriella Lima (Qualis-APS)


Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal irá realizar o V Fórum dos Gerentes de Serviços da Atenção Primária à Saúde – Fórum GSAP, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC).


Sob a temática central “A APS que faz diferença”, o evento propõe um espaço de escuta, diálogo e troca de experiências entre os gestores e supervisores locais da APS do DF, por meio de uma cooperação horizontal.


Neste ano, o objetivo do evento é debater os Resultados da Avaliação In Loco do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualis-APS), e realizar oficinas temáticas sobre: acolhimento como ferramenta da organização dos processos de trabalho na APS; estratégias para aumento da cobertura vacinal na APS; e informação para ação em Saúde (InfoSaúde/DF).


O V Fórum GSAP também contará com lançamento do “1º Caderno de Experiências Exitosas da APS”. A iniciativa é uma ação coordenada pela Gerência da Estratégia Saúde da Família (GESFAM/DESF/COAPS), que ocorre anualmente desde 2018, e desde 2020 conta com a parceria da Fiocruz Brasília e da Universidade de Brasília (UnB), por intermédio do Qualis-APS.

Diante disso, os profissionais que irão participar do V Fórum GSAP deverão se inscrever até o dia 2 de dezembro de 2022, e as vagas são limitadas por Região de Saúde.

Venha colaborar para o fortalecimento e aprimoramento da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal. Inscreva-se no V Fórum GSAP!

LEIA TAMBÉM