Os desafios e responsabilidades de ser preceptor no SUS

Fiocruz Brasília 6 de setembro de 2022


 SE/UNA-SUS


A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) e a Fiocruz Brasília realizam a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde, nesta sexta-feira, 9 de setembro de 2022, das 10h às 12h.

Os alunos do aperfeiçoamento e demais interessados no tema podem assistir à aula no canal da Fiocruz Brasília no YouTube.

Sob o tema “Cuidando enquanto educa e educando enquanto cuida – os desafios e responsabilidades de ser preceptor no e para o SUS”, a aula será ministrada pelo médico sanitarista, doutor em epidemiologia e diretor vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), Sandro Schreiber de Oliveira.

A abertura do evento contará com a presença da Diretora Fiocruz Brasília e Secretária Executiva da UNA-SUS, Fabiana Damásio; do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES/MS), Hélio Angotti Neto; Presidente da Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM, Nildo Batista; do Coordenador Geral de Residência em Saúde da SGTES  (CGRS/DGRHUS/ SGTES/MS), Marcos de Sousa Ferreira; da Coordenadora Adjunta de Educação Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), Eduarda Cesse e o Coordenador do Projeto na UNA-SUS, Francisco Campos.

O curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde visa aperfeiçoar os profissionais encarregados da qualificação de alunos da graduação na saúde e nas residências médicas, uni e multiprofissional, e desenvolver competências para a prática da preceptoria na perspectiva da integração ensino e serviço nos territórios de saúde.

Ao total, 2.800 profissionais foram selecionados de acordo com as regras do Edital nº 6, de 8 de julho de 2022, com resultado final publicado na Portaria nº 11 de 19 de agosto de 2022 (SGTES/MS).


Serviço

Aula inaugural – Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde

Data: 9/9/2022 (sexta-feira)

Horário: 10h às 12h

Acesso: gratuito

Onde assistir: canal da Fiocruz Brasília.

LEIA TAMBÉM