Seminário debate aumento da fome no DF e no Brasil

Fiocruz Brasília 26 de agosto de 2022


Heloisa Caixeta

 

A Fiocruz Brasília realiza, no próximo dia 29 de agosto, o seminário “Fome no DF e no Brasil: uma consequência da Covid-19?”. Promovido pelo Colaboratório de Ciência, Tecnologia, Inovação e Sociedade (CTIS), em parceria com a Cátedra Josué de Castro/USP, o evento tem como objetivo debater o aumento de pessoas em situação de fome e insegurança alimentar, bem como contribuir para ações de enfrentamento do problema no Distrito Federal e no país.

 

O seminário contará com palestra de Tereza Campello, titular da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), integrante do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens/USP) e pesquisadora da Fiocruz Brasília. Entre os debatedores, estarão Renato Carvalheira, sociólogo e membro da Rede Penssan, e Denise Oliveira e Silva, pesquisadora e coordenadora do Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares (OBHA), docente e vice-diretora da Fiocruz Brasília.

 

O evento será realizado no auditório da Fiocruz Brasília, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube

 

Serviço: Seminário “Fome no DF e no Brasil: uma consequência da Covid-19?”

Data: 29 de agosto

Horário: 16h

Local: Auditório externo da Fiocruz Brasília

Transmissão ao vivo: www.youtube.com/fiocruzbrasiliaoficial

 

LEIA TAMBÉM