Residência em Medicina de Família e Comunidade: confira o edital

Fernando Pinto 28 de dezembro de 2021


A Escola de Governo Fiocruz – Brasília, em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou nova chamada pública para a Residência em Medicina de Família e Comunidade (turma 03/2022), com duração de dois anos e com atividades práticas e teóricas o programa é destinado a graduados em Medicina, no ato da matrícula os candidatos devem ter concluído o curso de graduação com colação de grau, e estar inscrito no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal ou da unidade federada de origem.

 

Cada residente atua sob a supervisão de preceptores locais e outros docentes, para cumprir uma série de objetivos que vão atender às necessidades e demandas de saúde de uma população específica, realizando o atendimento de famílias e das pessoas que as compõem, incorporando atividades de promoção à saúde, preventivas e/ou curativas, incluindo procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e visitas domiciliares. 

 

As atividades da Residência são presenciais em Brasília e ao todo, são oferecidas 12 vagas. Das vagas ofertadas quatro serão destinadas a candidatos que se autodeclararem negros, pretos e pardos, indígenas ou com deficiência. As inscrições no processo seletivo serão realizadas de 24 a 28 de janeiro de 2022

 

A inscrição é composta por duas fases. A primeira consiste no preenchimento de formulário na Plataforma SIGA LS (www.sigals.fiocruz.br). Na segunda, é necessário fazer o upload da documentação exigida por meio do link https://forms.gle/SoSJyLpnWHX6LrcVA

 

Confira na chamada pública todas as informações sobre inscrição, documentação, requisitos do candidato, distribuição de vagas e cronograma.

 

Leia também 

Residência Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para Saúde: confira o edital

Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas: confira o edital

 

 

LEIA TAMBÉM