UNA-SUS e Fiocruz Brasília lançam e-book sobre Covid-19 e a construção do conhecimento

Fiocruz Brasília 20 de dezembro de 2021


Ascom UNA-SUS

Na última quinta-feira, 16 de dezembro, foi lançado o e-book “Covid-19: A construção do conhecimento por múltiplos olhares durante a pandemia”. A obra reúne mais de 160 artigos assinados pelo médico infectologista e doutor em epidemiologia Sérgio de Andrade Nishioka, publicados em coluna especial no portal da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) durante a pandemia. Na publicação, Nishioka revisita os artigos publicados e tece comentários atualizados sobre eles. O e-book foi organizado pela diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio, e pelo coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde (NEVS) da Fiocruz Brasília, Claudio Maierovitch.

 

Para Nishioka, o objetivo de escrever artigos sobre a Covid-19 era “ser útil, particularmente, para os profissionais de saúde, mas também para a população, como forma de aprendizado e orientação”, afirmou. “O que se sabe hoje sobre Covid-19 fomos aprendendo ao longo desses dois anos”, ressaltou.

 

De acordo com o autor, os mais de 400 mil acessos aos conteúdos do hotsite da Covid-19 são resultado da parceira entre a Secretaria Executiva da UNA-SUS e a Fiocruz Brasília. Para o médico, é importante destacar que “o projeto não tem caráter prescritivo por se tratar de um reflexo dos mais diversos estágios sobre a doença”, disse.

 

Para ler o e-book, acesse: https://www.unasus.gov.br/publicacoes.

 

Desde o início da pandemia da Covid-19, a UNA-SUS mantém um hotsite sobre o novo coronavírus para tratar exclusivamente sobre o tema, com informações oficiais, protocolos, vídeos com especialistas, podcasts, cursos e recursos educacionais – materiais destinados a profissionais de saúde e à população geral. Conheça a página especial sobre a Covid-19: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19.

 

LEIA TAMBÉM