Prorrogadas inscrições até 14/01

Fernando Pinto 24 de dezembro de 2021


A Escola de Governo Fiocruz – Brasília prorrogou as inscrições do processo de seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (turma 2022/2024) até às 23h59 desta sexta-feira, 14 de janeiro. Para se inscrever, é necessário acessar a Plataforma SIGA LS (www.sigals.fiocruz.br).

 

As vagas são para Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. O foco do Programa é a Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS) com vistas à promoção do cuidado em liberdade e à garantia dos direitos humanos. 

 

A duração da Residência é de dois anos. Ela terá início em 3 de março de 2022, em tempo integral. O Programa foi estruturado com uma carga horária semanal de 60 horas, distribuídas entre atividades teóricas (20%) e atividades práticas de formação em serviço (80%). As áreas de atuação dos profissionais poderão ser na Região Integrada de Desenvolvimento e Entorno do Distrito Federal (Ride-DF).  

 

Ao todo, são ofertadas 9 vagas, igualmente distribuídas pelas três categorias profissionais (3 em Enfermagem, 3 em Psicologia e 3 em Serviço Social). Do total de vagas oferecidas, 4 são destinadas a candidatos que se autodeclararem negros, pretos e pardos, indígenas ou pessoas com deficiência. As atividades da Residência são presenciais e, enquanto se fizer necessário, devido à pandemia de Covid-19, serão adotados recursos para a realização de aulas remotas, conforme o Plano de Contingência da Fiocruz.

 

O processo de seleção ocorrerá de forma online com o envio digital da documentação. O formulário estará disponível na Plataforma SIGA LS (www.sigals.fiocruz.br). O candidato deverá fazer o upload da documentação exigida por meio do link https://forms.gle/1SMaPqhWxJSDHWrM8.

 

Confira na chamada pública todas as informações sobre inscrição, documentação, requisitos do candidato, distribuição de vagas, cronograma e bolsa de estudo.

 

Leia também 

Residência em Medicina de Família e Comunidade: confira o edital

Residência Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para Saúde: confira o edital

 

LEIA TAMBÉM