Fiocruz Brasília apresenta podcast Narrativas do Comer

Fiocruz Brasília 15 de setembro de 2021


A Fiocruz Brasília, por meio do Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares (OBHA), tem o prazer de apresentar o podcast Narrativas do Comer, em comemoração ao Ano Internacional de Frutas, Legumes e Verduras.

 

A partir da parceria entre Fiocruz Brasília e Secretaria de Educação do Distrito Federal, o podcast compartilha histórias contadas por diferentes pessoas que participam do Programa de Alimentação Escolar na capital do país.

 

O episódio inaugural traz a reflexão sobre o desafio de incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras em um momento em que o sistema alimentar é dominado por empresas transnacionais de alimentos e pelo agronegócio, impactando negativamente o meio ambiente, a sociedade e a economia local.  



Todos são chamados a ouvir as histórias que diferentes atores sociais têm a compartilhar. O objetivo é que, no exercício de escutarmos uns aos outros, possamos nos reencontrar com nossa identidade e nossa essência, nos tornando mais fortes para caminhar em busca do que é nosso por direito.

 

Confira o Episódio 1 – Ano Internacional de Frutas, Legumes e Verduras contra a fome nas plataformas Spotify e SoundCloud

 

LEIA TAMBÉM