Alunos externos: vagas para disciplina de pós-graduação do Mestrado da EGF-Brasília

Nathállia Gameiro 8 de abril de 2021


André Freire (Nethis/Fiocruz Brasília)


Na próxima semana, entre os dias 19 e 20 de abril, a Escola de Governo Fiocruz -Brasília receberá as inscrições de alunos externos para a disciplina Saúde Internacional e Direitos Humanos, promovida pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) em maio.

Os interessados deverão preencher formulário eletrônico que estará disponível a partir do dia 19 de abril na página do  Mestrado em Políticas Públicas em Saúde da Fiocruz Brasília. Serão aceitos candidatos graduados em qualquer área de formação. Para a seleção, a Escola de Governo avaliará os seguintes critérios: área de atuação; vínculo institucional; formação; e data de inscrição.

Além do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Políticas Públicas em Saúde da Escola de Governo Fiocruz Brasília, a disciplina integra a grade curricular do PPG em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).

Programa da disciplina

Com dois créditos e 30 h/a, a disciplina analisa a interface entre os Direitos Humanos e a saúde internacional para proporcionar aos alunos uma visão interdisciplinar que problematiza os principais temas, atores e instrumentos da governança da saúde no contexto internacional.

 

Serão sete encontros realizados virtualmente, das 9 às 13h.

 

LEIA TAMBÉM