O saneamento básico é um elemento central quando se discute o direito à saúde, pois está diretamente relacionado com a prevenção de doenças e a promoção de condições dignas de vida para toda a população. Por isso, no dia 18 de setembro, o Programa de Direito Sanitário (Prodisa) da Fiocruz Brasília promoverá o Seminário de Direito Sanitário – Saneamento Básico, Dignidade da Pessoa Humana e Direito à Saúde.
O evento abordará os seguintes temas: saneamento, saúde, parcerias público-privadas e redução das desigualdades, demonstrando a importância de construir diálogos transversais para a defesa ao direito sanitário. O seminário pretende contribuir com a compreensão das questões jurídico-político-sanitárias que envolvem o tema do saneamento básico e a sua relação com o direito humano à saúde.
As mesas de debates serão compostas por convidados que, em suas atividades acadêmicas ou profissionais, acompanharam de perto o processo de formulação de políticas públicas relacionadas ao saneamento básico. A expectativa é que o evento seja um espaço para reflexão qualificada e formulação de ideias que possam, de fato, colaborar para superar os desafios que a sociedade brasileira enfrenta no acesso efetivo e equitativo ao saneamento básico.
Serviço
Seminário de Direito Sanitário – Saneamento Básico, Dignidade da Pessoa Humana e Direito à Saúde
Data: 18/9/2024 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h30
Local: Auditório Externo da Fiocruz Brasília – Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro
Programação: confira aqui
Inscrições: clique aqui e preencha o formulário de inscrição
Saiba mais:
I Congresso Internacional de Direito Sanitário: abertas inscrições de trabalhos
LEIA TAMBÉM