Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)
Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde desta quarta-feira (10/7) trazem o tema o Enfrentamento global à fome: responsabilidades nacionais, regionais e internacionais. Organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), o webinário começará às 10h e terá tradução simultânea para português, inglês e espanhol.
Com mediação do pesquisador da Fiocruz Brasília Eduardo Nilson, o evento convidou o coordenador-geral de Segurança Alimentar e Nutricional no Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Saulo Ceolin, para discutir a Aliança global contra a fome. A secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Lilian Rahal, falará sobre O papel das políticas públicas de combate à fome. O tema Governança e participação social ficará a cargo do coordenador-geral do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Marcos Aurélio Lopes Filho.
O seminário abordará ainda A importância da cooperação Sul- Sul, tema a ser apresentado pela coordenadora de Nutrição do Centro de Excelência contra Fome, do Programa Mundial de Alimentos, Eliene Souza. Consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para Mesoamérica, Israel Rios falará sobre A experiência latino-americana de combate à fome. O time de debatedores se completa com a pesquisadora Denise Oliveira, do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin) da Fiocruz Brasília e do Cris, que vai discorrer sobre O histórico do enfrentamento da fome no Brasil. Acompanhe o seminário pelos links abaixo.
Em português:
LEIA TAMBÉM