Fiocruz Brasília
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

09/08/2018

Matrículas abertas para nova turma do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas


UNA-SUS

Estão abertas as matrículas para a quinta oferta do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, oferecido pela Universidade Federal do Ceará, integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), por meio do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS/UFC). 

A iniciativa, que já teve mais de 21.800 matrículas é fruto da parceria com as Secretarias de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) e de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) e contou também com a colaboração do Grupo da Terra.

Profissionais de saúde e demais interessados no tema podem se inscrever até 12 de dezembro, pelo site. O curso é online, autoinstrucional e possui início imediato. E, assim como todas as ofertas da UNA-SUS, é gratuito. 

A oferta foi motivada pela necessidade de uma maior compreensão sobre o modo de vida e adoecimento das populações do campo, da floresta e das águas, levando em consideração o trabalho e o ambiente, bem como as especificidades de cada território, para um atendimento mais integral e qualificado.

Com carga horária de 45 horas, o curso possui três unidades, que tratam sobre os Modos de Vida e Situação de Saúde; Vigilância e Promoção da Saúde e Atenção à Saúde e Práticas do Cuidado. Os conteúdos foram formulados com base na Portaria Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta.

Para saber mais sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS, acesse: www.unasus.gov.br/cursos. 
Fonte: SE/UNA-SUS
 

Voltar ao topoVoltar