Fiocruz Brasília
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

11/07/2018

Fiocruz participa da Marcha para a Ciência


Gabriel Ellan Lobato*

A Fiocruz é uma das dezenas de instituições que marcarão presença na Comissão Geral – Marcha para a Ciência, na próxima quinta-feira (12), às 9h30, no Plenário da Câmara dos Deputados. A Presidência da Fiocruz participará da atividade, aberta ao público, que debaterá o presente e o futuro do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Brasil, e marca os 70 anos de fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

Entre as instituições que estarão presentes estão o CNPq, Capes, Finep, Embrapa, CNI, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Conforme a SBPC, a atividade visa chamar a atenção da população para a queda dramática de investimentos do governo em ciência, tecnologia, inovação e educação no Brasil. Segundo a entidade, o Congresso Nacional e o governo iniciaram as discussões sobre o orçamento de 2019, sendo este o momento para mobilizar a sociedade para impedir que mais cortes afetem negativamente esses setores estratégicos do desenvolvimento social e econômico do país. 

Além desta atividade em Brasília, no dia 13 de julho está marcado o seminário “70 anos da SBPC: contexto e desafios para a ciência brasileira e catarinense”, em Santa Catarina. Outras ações já foram realizadas em Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA).

* Com informações da SBPC
 

Voltar ao topoVoltar