Comunicação em Saúde: inscrições abertas para processo seletivo da nova pós-graduação da Fiocruz Brasília

Por: Fiocruz Brasília
09/03/2020

“Comunicação em Saúde: Fundamentos, Práticas, Agendas e Desafios” é o novo curso de Especialização da Fiocruz Brasília, que está com inscrições abertas entre 9 e 11 de março. Ao todo, a pós-graduação oferece 30 vagas para profissionais da Comunicação, da Saúde ou de outras áreas. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Escola de Governo Fiocruz – Brasília. As aulas terão início em 24 de abril.

 

Confira a chamada pública.

 

O curso, com duração até julho de 2021, possibilitará o aperfeiçoamento das atividades profissionais, a partir das práticas, políticas, métodos, técnicas e instrumentos de comunicação em saúde. As aulas serão ministradas às sextas e sábados pela manhã, na Escola de Governo Fiocruz – Brasília, possibilitando a participação de quem está no mercado de trabalho e que poderá, inclusive, realizar intervenções no seu ambiente cotidiano, a partir do conhecimento apresentado ao longo do curso.

 

A estrutura curricular aborda os conceitos de práticas de saúde, da comunicação em saúde, a saúde nas mídias, metodologia de pesquisa, o trabalho de conclusão de curso e também um módulo específico para formação dos alunos nas áreas de atuação da Fiocruz Brasília. Cada módulo conta com professores coordenadores de diferentes instituições além da própria Fiocruz, como a Universidade de Brasília (UnB), o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS). Um dos módulos, de divulgação científica, será realizado online.

 

Em janeiro, a chamada pública foi lançada durante a aula da professora da Universidade de Columbia (Nova York), Renata Schiavo. Clique aqui para assistir.  

 

Clique aqui para acessar a chamada pública da Especialização em Comunicação em Saúde.