Fiocruz Brasília
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

01/11/2018

Ciclo de Debates: Regulação Internacional de Álcool 


André Freire /Nethis

A preocupação com controle do uso do álcool acompanha a humanidade desde os tempos mais remotos. No Código de Hamurábi, por exemplo, a civilização babilônica regulamentou as tabernas, o uso das bebidas e impôs medida de coação aos excessos. As políticas públicas para regulação do álcool implementadas nos países é um dos assuntos do Ciclo de Debates: Regulação Internacional de Álcool, que acontece em 22 de novembro, a partir das 8h30, no auditório interno da Fiocruz. 

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília.

Participam da sessão o coordenador do Grupo de Trabalho no Combate ao Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes na Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), João Paulo Lotufo, e o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial de Seropédica (CAPS-RJ), Sérgio Alarcon. O coordenador do Núcleo de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Fiocruz/Brasília), André Guerrero, conduzirá a mesa de debates. 

Neste semestre, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) trata da regulação estatal de produtos associados as doenças crônicas não transmissíveis, como o tabaco, alimentos ultraprocessados, agrotóxicos e álcool – objeto de trabalho do Observatório de Regulação Internacional de fatores de risco associados às DCNT. Os vídeos das palestras anteriores estão disponíveis no canal do Nethis no YouTube.

Voltar ao topoVoltar